A reforma da Casa Leidson da Silva, trouxe mais comodidade ao público que acompanha as sessões e possibilitou uma considerável melhoria no trabalho legislativo.
Conforme planejamento do presidente José Severino Pereira (Joda Zuza), a reforma aconteceu durante o recesso parlamentar, entre julho e agosto, objetivando melhorias estruturais no prédio, desde a rede elétrica à sonorização do plenário.
"Se fez necessário a mudança da rede monofásica para trifásica, pois a anterior não suportava sequer um aparelho de computador, além do novo sistema de som e a parte de gravação digital das sessões. Quanto a ampliação do auditório, foi uma reinvidicação popular. Duplicamos o espaço e ainda garantimos uma acomodação para os homenageados em sessões especiais".
O espaço destinado ao público foi duplicado, proporcionando mais conforto as pessoas que acompanham os trabalhos da Casa Leidson da Silva.
Além do novo sistema de som do plenário, foi implantado um sistema de gravação digital das sessões. Possibilitando o fácil arquivamento e a disponibilidade dos áudios a quem interessar, inclusive à imprensa local.